EDI - significado y definición. Qué es EDI
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es EDI - definición

Electronic Data Interchange

EDI         
(sigla de electronic data interchange) (ingl) sf Inform V troca eletrônica de dados.
EDI         
Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados) - EDI significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer.
OO-EDI         
O OO-EDI é baseado numa técnica de análise orientada a objectos, o Object Unified Modeling Language da Management Group, UML, para produzir modelos de objectos que descrevem processos de negócios entre empresas. Temos que lembrar que quando estamos a discutir o OO-EDI, estamos a discutir algo que é novo, não existindo ainda standards.

Wikipedia

EDI

Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados) - EDI significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer.

Segundo Turban et al, a EDI pode ser definida como o movimento eletrônico de documentos padrão de negócio entre, ou dentro, de empresas. o EDI usa um formato de dados estruturado de recolha automática que permite que os dados sejam transformados sem serem reintroduzidos.

Além disso, Turban et al consideram que o uso primário do EDI é transferir transações de negócio repetitivas tais como: encomendas, faturas, aprovações de crédito e notificações de envio. Isto significa que o EDI hoje, contrariamente ao que muitos acreditam, não implica comunicação em tempo real.

O termo "EDI tradicional" é usado para denotar o EDI com suporte para alguns dos standards EDI, tais como EDIFACT ou ANSI X12, ou subconjuntos deles.

O EDI é sem dúvida potenciador para a comunicação de negócio efectiva e eficiente e na realidade ninguém se opõe à ideia de comunicação eletrónica entre organizações.

O DISA aponta os seguintes pontos fortes do EDI: É um standard aberto e trans-sectorial com fluxos de dados formalizados, garante a troca segura de dados, segura na perspectiva de que diferentes checksums garantem que os dados enviados são fidedignos.

Há também muitas ferramentas e service providers, ex. VANs disponíveis no mercado.

Goldfarb e Prescod mencionam os benefícios subsequentes, comparados a não ter quaisquer comunicações eletrónicas com os parceiros de negócio:

  • maior celeridade nas encomendas,
  • melhor controle do inventário,
  • menor flutuação financeira,
  • informação completa e em tempo real sobre encomendas e inventário para tomada de decisão mais apoiada,
  • redução de custos de introdução manual dos dados e menos erros.

As vantagens são tão grandes que não subsiste qualquer dúvida se a comunicação eletrónica é ou não algo a atingir, a questão reside em qual tipo de solução é mais adequada para o negócio e a qual preço.

Ejemplos de uso de EDI
1. Channel 1 reporter Viko Atouane and Maariv photographer Edi Yisrael were handcuffed when they were detained.
2. "They have all died," Edi Sofyan, a government spokesman in Medan, told the Associated Press.
3. He later died," said Edi Susanto from Karanganyars Disaster Management Center.
4. "They have all died," said Edi Sofyan, a government spokesman in Medan.
5. There were no reports of any survivors, said local government spokesman Edi Sofyan.